Guia do ronan #871
Esse guia é uma descrição resumida do estilo de jogo das classes e no que elas se sobressaem, e pode ajudar os interessados no Ronan a identificar suas aptidões e preferências e ver com qual classe se sairia melhor.
Sobre o Ronan
O Ronan em geral, em todas as suas classes, se caracteriza por poder não só atacar bem, mas contar com eficientes recursos de defesa, suporte e magia. Um personagem balanceado e versátil, capaz de se adequar a qualquer situação.
É muito tático, sendo necessário fazer bom uso de todos seus recursos e variar bastante nos movimentos para obter resultados satisfatórios. O Ronan apresenta uma dificuldade maior que os outros personagens para aprender a jogar em um nível alto, justamente por causa disso.
A classe ao natural, sem a árvore de talentos, se caracterizava por não possuir muitos movimentos avançados, o que remetia o usuário de Arcano à estratégia pura, fazendo armadilhas, combos, influenciando os adversários a se deslocarem para onde você quer que eles estejam, etc. sem precisar se preocupar em treinar dashs e coisas complicadas mecanicamente.
Com a chegada da árvore de talentos, o Arcano ganhou novos dashs, além de skills e ataques muito mais eficientes e agressivos. Suas skills são extremamente variadas, havendo uma para cada situação. Ainda assim sua essência de jogo é a mesma, mas com um tanto a mais de agressividade. Suas marcas registradas são o “Choque Elétrico”, que é um ataque de alto alcance e pode ser realizado no ar; e a “Benção Divina” a qual lhe confere um ataque alto.
No PvP, o Arcano fazendo uso de sua árvore de talentos se sobressai tanto na ofensiva quanto na defensiva. A Benção Divina confere a ele e seus aliados um grande aumento de ataque durante um bom tempo e um escudo por breves instantes, o qual é muito útil. Seu Choque Elétrico é excelente tanto para proteger a si e seus aliados quanto para encurralar e fazer combos. Seu novo ataque no dash que levanta o adversário, será uma ótima arma ofensiva devido à facilidade de acertar, grandes oportunidades de combo e dano alto, além de propriedades de "super armadura". Suas skills são devastadoras e favorecem a ação em área, podendo derrubar vários oponentes de uma só vez enquanto seus aliados os distraem.
Em missões é extremamente útil por aumentar o ataque de seus companheiros e poder providenciar escudos variados. Além disso, possui danos muito bons em suas skills.
Alcance: médio-alto
Mobilidade: média-alta
Flexibilidade: alta
Ofensiva: alta
Defensiva: alta
Dano: altíssimo
Prioridade dos ataques: alta
Suporte: altíssimo
Facilidade de combos: alta
Recursos: alto
Palavras-chave: dano, suporte
Possui ataques que normalmente acertam tanto na frente quanto atrás. Como o Draconiano não tem tantos recursos de ataque, é essencial utilizar todos os seus ataques com precisão para ter eficiência. Os próprios ataques do mesmo são propícios para tal tarefa, e possui excelente mobilidade.
Possui uma peculiaridade que somente ele e a Gladiadora compartilham: a possibilidade de utilizar o combo completo sem precisar acertar um oponente para dar continuidade. Como a área de seus ataques é bem alta, esse recurso representa uma ótima arma tanto defensiva quanto ofensiva, e o movimento pode ser continuado de vários combos.
Os destaques maiores da classe são a “Benção Infernal” que aumenta a regeneração de HP de todos os membros do time próximos (infelizmente essa skill está com um bug que faz ela ficar sem efeito atualmente), seu rasante no ar que é uma manobra perfeita tanto para caçar os oponentes quanto para fugir, travar ou combar. Seu “Guardião de Canaban” também faz muito estrago em jogos de time e sobrevivências se usado propriamente, e é essa skill que dá nome à classe.
No PvP o Draconiano deve sempre atacar a uma distância segura, de maneira precisa e combando o quanto puder. O rasante no ar será o seu melhor ataque, tanto para atacar e combar quanto para esquivar e fugir. Sua “Benção Infernal” garante uma sobrevivência incrível ao time (porém no momento está bugada e não dá esse efeito de regeneração de HP). Seu talento para combos é excepcional, podendo combar através de quase qualquer um de seus ataques.
Em missões, por causa de seu combo diferenciado, torna-se extremamente fácil ir levando todos os inimigos da missão combando pelo ar, além de ser muito divertido. Com sua Benção Infernal pode ajudar a curar a si e aos aliados, e o Guardião de Canaban tem uma excelente área de ataque e dano.
Alcance: altíssimo
Mobilidade: altíssima
Flexibilidade: média
Ofensiva: média
Defensiva: alta
Dano: médio-alto
Prioridade dos ataques: alta
Suporte: alto (original), médio (nerfado)
Facilidade de combos: alta
Recursos: médio
Palavras-chave: alcance, precisão
A classe mais “tanker” e ofensiva (em facilidade de avançar, não em danos) do Grand Chase, sem dúvida. Possui um alcance médio-alto com alta prioridade em divididas. Seu recurso de poder bloquear praticamente qualquer ataque enquanto avança agressivamente, faz dele uma força a se temer por si só. No entanto, tal liberdade só é ganha depois de muito, muito tempo de esforço e dedicação incessante quase que exclusiva com a classe.
Seu movimento defensivo “Guard” (< + Z) se mostra bastante eficiente se bem utilizado, podendo contra-atacar e abrir a guarda dos oponentes, assim como evitando ser acertado por skills. Suas skills são bem variadas e eficientes, com destaque maior para o “Corte Divino” que é uma das melhores MP1 de ataque do jogo. Há uma infinidade de combos de ataques e skills para o Defensor, estimulando a criatividade para criação constante. Com essa classe você sempre terá algo a mais para treinar e melhorar, principalmente o block. Isso é um atrativo a mais para quem quiser sempre se sentir motivado ao PvP, e algo que sem dúvida pode o prender mais ao jogo.
No PvP, como o “tanker” do time, utilizado propriamente como tal, deve ser o primeiro a atacar e o último a recuar. Atacar incessantemente e bloqueando o que estiver no caminho, de modo a atrair a atenção para si, travando e perseguindo os oponentes enquanto dá suporte aos aliados mais vulneráveis e os mesmos fazem o seu trabalho. Seus blocks, guards, dashs e prioridade nos ataques, além de ótimos delays, o tornam perfeito para suas funções. Suas skill 3 são muito precisas e causam altos danos, sendo ótimas para pegar os adversários de surpresa.
Em missão, o ponto forte do Defensor é a utilização de seu “Pulso Mágico”, o qual sempre que acertado retorna grande parte do MP gasto em sua conjuração. Por causa disso ele pode utilizar o Pulso Mágico quase que sem parar, especialmente se possuir um mascote que recarregue bastante MP. Dessa maneira, ele pode passar grande parte do tempo invulnerável devido ao delay de conjuração, distraindo o chefe e outros inimigos fortes da missão ao ficar do lado deles.
Alcance: médio-alto
Mobilidade: média-alta
Flexibilidade: alta
Ofensiva: extrema
Defensiva: extrema
Dano: médio
Prioridade dos ataques: extrema
Suporte: médio-alto
Facilidade de combos: média-alta
Recursos: médio-alto
Palavras-chave: tanker, ofensividade
A gama de movimentos do Inquisidor é imensa, assim como as infinitas possibilidades de combos devastadores que pode executar. Todos os seus ataques e skills podem ser combinados entre si. Infelizmente, ele é muito dependente desses combos e num PvP é muito difícil de iniciá-los jogando com jogadores experientes, além de suas skills terem counter fácil na maioria das vezes. Por esse fato, ele acaba sendo uma classe bastante defensiva, que requer do usuário uma exímia estratégia e preparação de armadilhas para chegar à vitória. Para jogar de Inquisidor seus reflexos e atenção na partida são essenciais, para não perder oportunidades de combo e travar. É a classe mais complicada de se fazer efetiva do jogo e requer muito esforço e dedicação para se acostumar com sua jogabilidade peculiar. Suas skill 3 são absolutamente arrasadoras.
No PvP ele deve focar em fazer as preparações de seus combos (as “Fagulhas Explosivas” podem ajudar com isso), sempre que possível combar com suas skills e agarrar. A “Lâmina Crescente” pode servir para atrapalhar e para se proteger, além de bloquear projéteis em caso de necessidade. “Raio Místico” é muito bom para marcar um local, proteção e para combar. Em times acaba por ser mais fácil a finalização, pelo fato de ser mais difícil seus oponentes escaparem de você e de sempre guardarem MP para counter, além de estarem mais distraídos com seus aliados.
Em missão, seus combos são rápidos e arrasadores, podendo além de dar um alto dano, encher o MP rapidamente. Conta com skills de danos massivos, tornando-o muito poderoso e fácil de ser utilizado.
Alcance: médio-baixo
Mobilidade: alta
Flexibilidade: altíssima
Ofensiva: média-alta
Defensiva: baixa
Dano: médio
Prioridade dos ataques: baixa
Suporte: baixo
Facilidade de combos: altíssima
Recursos: altíssimo
Palavras-chave: combos, diversidade
Creditos: Skroyan.
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